sábado, 25 de junho de 2011

Honda CB 300R 2011 e XRE 300 2011 ganham novas cores

Os modelos 2011 da Honda CB 300R e da XRE 300, disponíveis nas concessionárias de todo o País desde setembro, ganham inéditas cores. Para a CB 300R, a novidade fica por conta da cor azul metálica com imagem arrojada, que substitui a prata metálica. Além disso, seus espelhos retrovisores ganharam novo design e acabamento em preto fosco. Já na XRE 300, a cor vermelha ganhou nova tonalidade de cor metálica agregando imagem mais sofisticada ao conceito “Adventure” do modelo.


Além das novidades, a CB 300R mantém as versões de cores vermelha, preta e amarela metálica, enquanto que a XRE 300 mantém as versões preta e amarela metálica. O preço público sugerido de ambas foi mantido: R$ 11.490,00 para a CB 300R e R$ 12.890,00 para a XRE 300. Os valores têm como base o estado de São Paulo e não incluem despesas com frete e seguro. A garantia dos modelos é de um ano, sem limite de quilometragem.


CB 300R: esportividade e força
O conjunto frontal tem formas aerodinâmicas, com identidade visual marcante. O farol, com refletores multifocais, garante boa visibilidade noturna e sua carenagem, integrada ao conjunto, amplia a sensação de porte à motocicleta. O tanque, com capacidade de 18 litros (reserva de 3 litros), possui linhas acentuadas, vincos e curvas que potencializam sua robustez e esportividade.
A traseira apresenta lanterna exclusiva e rabeta curta e afilada, reforçando sua leveza. O assento em dois níveis proporciona melhor ergonomia e garante o conforto tanto do piloto quanto do garupa. Para este há ainda alças em alumínio com formato exclusivo, que oferecem conforto e segurança.
O motor de 291,6 cm3, DOHC (Double Over Head Camshaft), com duplo comando de válvula no cabeçote, monocilíndrico, quatro tempos, com quatro válvulas e radiador de óleo, confere à motocicleta agilidade na pilotagem urbana e desempenho superior nas estradas.

A alimentação é feita por sistema de injeção eletrônica de combustível PGM-FI (Programmed Fuel Injection), que permite funcionamento uniforme, acelerações progressivas e lineares, respostas imediatas ao comando do acelerador. Tudo isso resulta em um torque máximo de 2,81 kgf.m a 6.000 rpm e em uma potência de 26,53 cv a 7.500 rpm.
O sistema de injeção eletrônica PGM-FI, aliado ao catalisador instalado no escapamento do modelo, faz com que ele atenda ao Promot (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares) em níveis bem abaixo dos estabelecidos pela legislação.
O chassi, do tipo berço semiduplo em aço tubular, proporciona resistência às torções e excelente dirigibilidade. O modelo é equipado com partida elétrica e bateria selada, isenta de manutenção periódica.
As suspensões dianteira, do tipo garfo telescópico com 130 mm de curso, e traseira, do tipo monoamortecida com 105 mm de curso, oferecem estabilidade e conforto. A CB 300R utiliza pneus esportivos largos e de perfil baixo, que garantem estabilidade, tração e aderência. Já as rodas de alumínio de cinco raios duplos e 17’’ possuem desenho exclusivo, reforçando a esportividade.
O painel traz tacômetro de ponteiro em combinação com velocímetro, hodômetros total e parcial e marcador de nível de combustível no display digital, além de luzes indicadoras da injeção eletrônica, neutro, farol alto e sinalizadores de direção.
A motocicleta conta também com o Sistema Honda de Proteção, composto por shutter-key (fechadura adicional acionada com chave sextavada e combinações magnéticas) e comb-lock (trava do guidão combinada à chave de ignição).

Nenhum comentário:

Postar um comentário